BOM Vale-Transporte
IMPORTANTE:
Para solicitar a 2ª via do seu cartão BOM Vale-Transporte, é necessário cancelar o antigo cartão. Faça agora mesmo pelo nosso chat no canto inferior a direita desta página ou pelo nosso canal de Whatsapp clicando aqui.
Após o cancelamento, veja como receber:
Entrega em domicílio
Entrega via motoboy com pagamento por cartão de crédito ou boleto. O prazo de entrega é de até 6 dias úteis após confirmação do pagamento.
Clique Aqui e peça o seu!
Taxa para emissão e entrega do BOM Vale Transporte: R$ 41,86.
Para acompanhar um pedido já realizado: Clique Aqui
Para efetuar o cadastro da empresa e solicitar o Cartão BOM Vale-Transporte, siga as etapas descritas abaixo:
1. CADASTRO DE PESSOA JURÍDICA OU PESSOA FÍSICA
Se você tem uma empresa e deseja se cadastrar , clique aqui
Se você é uma pessoa física e deseja cadastrar seus colaboradores , clique aqui
Ao final do cadastramento apresentará a seguinte mensagem: cadastro realizado com sucesso e será encaminhada no e-mail cadastrado a validação dos dados.
Após validação o sistema retornará automaticamente à tela de login.
2. CADASTRO DOS COLABORADORES
Clique em Login para Empresa, informe sua identificação (CNPJ ou CPF) e senha, clique em Pedido de Cartão – Solicitar Cartão e cadastre seus colaboradores.
Se o colaborador já possuir cartão, será necessário efetuar somente a associação do cartão no cadastro da empresa.
Se o colaborador ainda não possuir cartão, será gerado um Cartão BOM Vale-Transporte para ele.
3. SERVIÇO DE ENTREGA DO CARTÃO BOM VALE TRANSPORTE
Para maior comodidade e praticidade, as empresas recebem os Cartões em seus endereços, através do serviço de entrega da 1ª via do Cartão BOM Vale Transporte.
Acesse Pedidos de Cartão e selecione a opção “Quero receber na minha empresa” e prossiga com as informações de cadastro de seus colaboradores.
O preço de conveniência para a entrega dos cartões* BOM Vale Transporte é R$ 22,30 e será entregue em até 07 dias após a confirmação de pagamento do boleto.
Importante: A entrega será realizada via Pakman em até 6 dias úteis no endereço cadastrado, para toda região de São Paulo e Grande São Paulo em horário comercial, mediante a assinatura do protocolo de entrega. Atente-se ao preenchimento do endereço de entrega, pois após a confirmação do pedido, não será possível realizar alteração.
Serão realizadas até 03 tentativas de entrega, podendo ser no mesmo dia. Em caso de insucesso na entrega* após as três tentativas, o cartão será direcionado para o Posto de Atendimento do Cartão BOM (Rede de Atendimento) a escolha da empresa, sendo necessário que entre em contato com o 0800 para informar o posto de retirada.
O prazo para retirada do cartão é de até 90 dias, após este período o mesmo será cancelado devido prazo expirado.
4. PEDIDO DE CRÉDITO ELETRÔNICO
Para efetuar o pedido de crédito eletrônico para os colaboradores da empresa, clique em Login para Empresa, informe sua identificação (CNPJ ou CPF) e senha, clique em Pedido de Crédito - Incluir e faça seu pedido.
Sobre cada pedido de crédito emitido será cobrado 4% (quatro por cento) de preço de conveniência. O valor mínimo que será cobrado pela taxa de conveniência é de R$ 12,00 (doze reais).
5. PAGAMENTO
Depois de concluído o pedido de crédito, imprima o boleto e efetue o pagamento na rede bancária.
6. PRAZOS
O pedido estará liberado para recarga em até 72 horas após a compensação do valor na conta da Autopass.
7. NOTA FISCAL / RECIBO DE COMPRA
De acordo com a Instrução Normativa SRF nº 1234, de 11 de janeiro de 2012, a Autopass é a intermediária na venda do Vale-Transporte, que está desobrigada de emitir nota fiscal sobre o valor total do pedido e sim sobre o preço de conveniência de 4% (quatro por cento). O valor mínimo que será cobrado pela taxa de conveniência é de R$ 12,00 (doze reais).
O recibo de compra do valor total do pedido fica disponível para impressão no site. Na página inicial clique em Login para Empresa, informe sua identificação (CNPJ ou CPF) e senha, clique em Pedido de Crédito - Histórico de Pedidos. Selecione o pedido desejado e imprima o Recibo de Compra.
8. INFORMAÇÕES PARA O COLABORADOR
Locais para Liberação de Créditos de Transporte
- A bordo nos validadores dos 6.000 ônibus da Região Metropolitana de São Paulo;
- Nos Terminais da Metra;
- Em todas as Estações do Metrô e CPTM.
IMPORTANTE: É necessário aproximar por 5 segundos o Cartão BOM Vale-Transporte no validador para carregar os créditos disponíveis.
Reajuste tarifário – Sistema Metroferroviário
- Conforme resolução SMT Nº 01 de 11 de Janeiro de 2019, os créditos adquiridos em data inferior a 13/01/2019, terão validade de até 90 (noventa) dias a contar da data de 13/01/2019.
9. CANCELAMENTO E 2ª VIA DO CARTÃO
Em caso de perda ou roubo do Cartão BOM Vale-Transporte, seu colaborador têm as seguintes opções:
- Acessar o portal com login e senha e realizar o cancelamento. Caso ainda não tenha acesso é simples, basta clicar aqui
- Entrar em contato com a Central de Atendimento pelo telefone 0800 77 11 800/ 3888-2200 (para ligações por celular), todos os dias das 05h às 00h.
Ou pelo WhatsApp do BOM: (11) 3888-2200
Nosso atendimento no WhatsApp funciona da seguinte forma:
Autoatendimento todos os dias, 24 horas por dia.
Em caso de mau funcionamento do cartão:
* O cartão têm garantia de cancelamento e emissão de segunda via sem custo, até 90 dias da data de emissão, desde que não apresente danos físicos. É obrigatória à apresentação do cartão para análise física
Após esse prazo serão praticados os valores de 2ª via de acordo com a modalidade do cartão
A tarifa de 2ª via é R$ 33,50 (não desconta do saldo do cartão) e poderá ser paga em dinheiro ou com cartão de débito nas bandeiras Mastercard, Visa e Elo.
Regras de Utilização
- Limite de utilização por dia: 10 vezes.
- Liberação da catraca: para saldo maior que zero.
- Tempo de reapresentação do cartão:
Para ônibus municipais e intermunicipais: após 60 minutos na mesma linha/sentido/ônibus.
Para os trens do Metrô e da CPTM: após 30 minutos.
Para efetuar o cadastro da sua empresa, adquirir o Cartão BOM Vale-Transporte e
efetuar pedido de crédito para os colaboradores.

Contrato de uso do Cartão de Passagem